- Central de Atendimento: +55 (31) 99746-1681
- Fale Conosco: [email protected]
Se estes pontos são uma constante em seus projetos, nós temos uma solução.
As fôrmas Incorporada EASY FAST foram pensadas para suprir algumas deficiências comuns nos canteiros de obra.
Confeccionadas sob medida para sua obra, as Formas Incorporadas EASY FAST garantem:
Imagina receber em sua obra os painéis das Formas nas medidas a serem aplicadas, e poder contar com uma paginação instrutiva de montagens.
As formas metálicas perdidas atendem aos requisitos da NBR 14.931 – Execução de estruturas de concreto no item 7.2.3 Formas Perdidas quanto aos seguintes parâmetros:
A durabilidade do material componente da fôrma:
Confeccionadas em aço galvanizado Z100 – e = 0,43. O aço possui uma durabilidade excepcional sendo que sua decomposição é de aproximadamente 100 anos, em condições de exposição atmosférica.
A compatibilidade desse material com o concreto:
Não existe material mais compatível com o concreto do que o aço, haja visto que é considerado tecnicamente o "casamento perfeito" na construção civil. O concreto resiste aos esforços de compressão enquanto o aço resiste aos esforços de tração. O concreto armado vem sendo largamente utilizado nas construções desde 1.849.
A estabilidade do elemento contendo a forma perdida:
O processo adotado para a junção das formas é realizado por encaixes e fixada por arames ou rebites em aço galvanizado que garante a estabilidade de todo o conjunto quanto a sua deformação e aos esforços de empuxo durante a concretagem.
A correta ancoragem da Forma Perdida:
A ancoragem dos painéis ocorre pelos Furos que são extrudados e pelas nervuras que promovem a aderência, no caso das formas para blocos e cintas.
A ancoragem dos painéis ocorre pela formação das Chaves, item este que é exigido pela NBR 9062 nas Formas do tipo chaves de cisalhamento.
As formas metálicas incorporadas tipo chaves de cisalhamento atendem aos requisitos normativos da NBR 9062, item: 7.7.1.3. Diz que: "O cálice é considerado de interfaces com as chaves de cisalhamento quando a configuração das chaves apresentarem uma profundidade mínima de 1 cm a cada pelo menos 5 cm na superfície interna do cálice e na superfície da base do pilar ao longo de toda a altura do embutimento."
Minas Gerais:
Ignos Aurélio
Cel.: (31) 99746-1681
Email: [email protected]
São Paulo:
Alexandre Pansiera
Cel.: (11) 99624-2296
Email: [email protected]
Rio de Janeiro:
Dayse Reyes
Cel.: (21) 96487-6761
Email: [email protected]
Espirito Santo:
João Gualberto
Cel.: (27) 99981-7023
Email: [email protected]